quarta-feira, 27 de maio de 2015

PIS deve ser proporcional ao tempo de trabalho

Notícia: PIS deve ser proporcional ao tempo de trabalho
Os senadores aprovaram ontem, por 39 votos a favor e 32 contra, o PLV (Projeto de Lei de Conversão) 3/2015, decorrente da medida provisória 665, que muda as regras para receber o abono do PIS (Programa de Integração Social) e para ter direito ao seguro-desemprego.
O projeto faz parte do ajuste fiscal da presidente Dilma e havia sido modificado pela Câmara há duas semanas.No Senado, a proposta passou sem alterações.A expectativa do governo é de reduzir em R$ 5 bilhões os gastos com esses benefícios neste ano.
A votação foi apertada e três senadores petistas –Lidbergh Farias, Paulo Paim e Walter Pinheiro– votaram contra as medidas. Segundo governistas ouvidos pela reportagem, as resistências se deram pela sinalização da presidente Dilma Rouseff de quem não vetaria o trecho da medida que define pagamento proporcional ao tempo de trabalho no ano anterior.
 Desse forma, o abandono, que hoj é um salário mínimo, será proporcional. por exemplo: um proficional que trabalhou apenas um mês no ano anterior receberá R$65. O único trecho que Dilma vetará é o que alterava  o prazo para ter dinheiro ao PIS.
Pelo projeto aprovado, é preciso ter trabalhado três meses com carteira assinada para receber o abandono. Com o veto, com 30 dias de trabalho formal o trabalhador receberá a grana, se o salário for de até dois mínimos.
O seguro-desemprego tambem mudou. Agora, para ter benefício pela primeira vez, será preciso trabalhar por um ano.

FONTE: Jornal Agora, 27 de maio de 2015

Nenhum comentário:

Postar um comentário