sexta-feira, 5 de fevereiro de 2021

VAI SE APOSENTAR EM 2021? Vejam as mudanças.

As regras de transição servem para os trabalhadores que já estavam contribuindo ao INSS antes da reforma, porém, estão próximos de concluir os requisitos mínimos para dar entrada na aposentadoria.

⠀🔎Com isso há a possibilidade de esses trabalhadores se aposentarem antes da idade mínima estabelecida pela reforma (65 anos para homens e 62 anos para mulheres).

⠀Lembrando que, se o trabalhador já cumpriu os requisitos para se aposentar antes de 13 de novembro de 2019 e ainda não pediu o benefício, ou pediu em data posterior, terá o direito respeitado no momento em que o INSS conceder a sua aposentadoria, ou seja, ficam valendo as regras anteriores a reforma.⠀

❗É fundamental que o trabalhador fique atento às principais mudanças das regras transição, que se modificam anualmente, para então fazer um planejamento correto. Para isso, conte com os serviços do nosso escritório e saiba em qual situação você se encaixa e como proceder com o seu pedido do benefício.

 

PLANEJAMENTO PREVIDENCIÁRIO E SUA IMPORTÂNCIA!


Planejamento Previdenciário é um estudo de toda vida previdenciária do segurado junto ao INSS, no intuito de obter o melhor benefício no momento da aposentadoria, bem como fazer o acompanhamento em tempo real da situação do segurado no INSS.

Essa análise vai permitir identificar eventuais problemas, que prejudicam o trabalhador no momento de requerer a aposentadoria.

No Planejamento Previdenciário inclui a elaboração de cálculos para identificar quais são as possibilidades de aposentadoria e qual valor estimado do benefício, sendo uma ferramenta fundamental após a Reforma da Previdência, na qual poderá verificar se o segurado tem direito adquirido antes da reforma ou em qual das modalidades das regras de transição poderá alcançar o melhor benefício.

Entre em contato agora, e agende seu horário. Faremos todo o processo para sua aposentadoria!

MENORES DE IDADE PODEM CONTRIBUIR PARA O INSS?

  • Sim! Os menores aprendizes, ou seja, os adolescentes a partir de 14 anos que já trabalham com carteira assinada podem e devem contribuir com a Previdência Social. O desconto de INSS para o jovem aprendiz é de 8%, assim como na maioria dos casos de contratação pela CLT.

  • Já os jovens que não se enquadram como menor aprendiz podem optar por contribuir (ou não) para o INSS a partir dos 16 anos.

  • Entre em contato agora, e agende seu horário!!

  • Pinheiro Lima Advocacia
  • @vivianepinheirolimaadv
  • Contate-nos
  • (11) 4811-5521
  • (11) 97583-8791